Iris Rezende pretende transformar Campinas em centro comercial referência para o Brasil

Prefeito cita o Gran Bazar de Istambul, na Turquia, para dar a dimensão do que espera para o bairro bicentenário de Goiânia

Durante discurso proferido na abertura do Mutirão de Campinas, no último fim de semana, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse que pretende transformar o bairro em um grande centro comercial referência para todo o Brasil e até para o mundo. Segundo ele, projeto nesse sentido já foi apresentado a pelo menos 50 empresários da região e o objetivo é buscar formas de viabilizar alternativas que favoreçam a expansão dos negócios no bairro bicentenário de Goiânia.

O prefeito citou como exemplo do que pretende para Campinas, o Gran Bazar de Istambul, na Turquia, um grande centro comercial com 3.600 lojas espalhadas por 64 ruas de um bairro, com números de visitantes diários na ordem de 500 mil pessoas e que emprega cerca de 20 mil trabalhadores. “Quem vai visitar a Turquia tem que visitar, lá em Istambul, o Gran Bazar, um grande centro comercial. O que pretendemos é que o centro comercial de Campinas seja reconhecido no Brasil inteiro. Queremos que esse bairro seja o Gran Bazar de Goiânia”, afirmou.

Na oportunidade, Iris Rezende ressaltou a importância de Campinas para Goiânia, lembrou que a então próspera cidade do centro-sul goiano abriu mão de sua autonomia enquanto município para ser um bairro da recém –criada capital e recordou a construção da segunda pista da Avenida Anhanguera, única via que ligava Goiânia ao bairro de Campinas, quando foi prefeito da Capital pela primeira vez em 1965. “Abrimos a segunda pista da então Avenida Amazonas, depois Marechal Floriano e finalmente Avenida Anhnaguera, com o esforço da própria população campinense. Todos os moradores daquela época doaram as propriedades para que pudéssemos abrir a segunda pista da avenida anhanguera. E assim o fizemos”, disse, reforçando o espírito público dos moradores da Campininha das Flores.

Iris Rezende reconheceu que hoje mais de 80% do bairro de Campinas é composto por comércios e que a implantação de um grande centro comercial no bairro, contemplando os segmentos que já atuam no local, vai contribuir para melhorar significativamente o resultado comercial de todos os empresários do bairro. “O objetivo é construirmos um centro turístico e comercial em Campinas, de forma que todos que visitem Goiânia sejam, necessariamente, induzidos a visitar Campinas pela magnitude desse centro comercial, que será variado e atrativo”, explicou.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *