Banda Juvenil de Goiânia emociona espectadores no Mutirão

Apresentação, que foi a primeira do grupo, homenageou os 207 anos de Campinas

Mais uma vez o Mutirão da Prefeitura foi encerrado com uma grande apresentação musical. Desta vez a estreia da Banda Juvenil de Goiânia foi quem presenteou Goiânia e o bairro de Campinas. O prefeito Iris Rezende, acompanhado da primeira-dama Íris de Araújo e auxiliares, conferiu e se emocionou com a apresentação do grupo formado por 55 músicos.
O concerto, sob regência do maestro Rogério Rosembergue, ocorreu neste sábado, 8, na Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campinas, em homenagem aos 207 anos do bairro.
Antes da apresentação, Iris Rezende destacou importância de Campinas, que dá sustentação econômica a Goiânia. ‘É por isso que pretendo fazer deste bairro um ponto de turismo religioso e comercial. Suas potencialidades merecem reconhecimento do Brasil’, pontuou o prefeito.
Valorização Cultural
A Banda Sinfônica é um projeto social da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), vinculado à Orquestra Sinfônica de Goiânia, uma reformulação da antiga Banda Marcial. Os músicos que compõe a nova formação tem entre 12 e 25 anos. Os jovens recebem uma bolsa mensal da Prefeitura de Goiânia para se dedicarem ao estudo da música. ‘A valorização e a promoção de atividades culturais como essa são importantes porque formam jovens comprometidos com a arte e com a cidade’, afirmou o prefeito.
O programa deste sábado foi eclético, indo da ópera, como O Guarany, de Carlos Gomes, e Carmina Burana, de Carl Orff, a canções populares como trilhas de filmes, músicas internacionais, e músicas que homenagearam a cidade e o bairro aniversariante.
Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *