SME realiza mais de mil atendimentos no primeiro dia de Mutirão

Oficinas de pintura facial, jogos e confecção de brinquedos movimentaram estande da Educação e Esporte

Na terceira edição do Mutirão, mais de 1.000 atendimentos foram realizados no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Com ações durante toda a sexta-feira, 7, as famílias que visitaram o evento tiveram atendimento de profissionais da Educação com atividades direcionadas ao público infantil para produção de brinquedos e adereços com materiais reaproveitáveis, como a pandorga feita com jornal e pulseiras de garrafa pet.

Para diversão e estímulo criativo, são realizadas oficinas de desenho, confecção de brinquedos com reaproveitamento de materiais e pintura facial. A SME também recebe as crianças com jogos de tabuleiro e recreação. A pasta também realizou matrículas de aluno, prestou informações e orientou pais. A programação tem prosseguimento amanhã, dia 8, durante todo o dia.

Atendimento diferenciado

A oficina de desenho foi só diversão para os gêmeos Bryan e Philipp, de 3 anos. As duas crianças e o irmão, John, de 5 anos, também passaram pela pintura facial. A mãe dos meninos, Shyrley Pádua Cabral, levou toda a família para aproveitar o atendimento promovido pela equipe de Educação e Esporte da Prefeitura de Goiânia. “Achei muito interessantes as oficinas. É um atendimento diferente para as crianças, é novidade aqui para nós do setor. Além disso, é um incentivo para a famíia.

Roseneide Ramalho, da Editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *