Iris Rezende abre mutirão e transfere sede do executivo para Campinas

Bairro bicentenário será a sede da administração municipal até o final desta sexta-feira

 

O prefeito Iris Rezende, acompanhado de secretários, vereadores e de um grande número de pessoas, abriu na manhã de hoje, 7, o terceiro mutirão da sua atual gestão, que dessa vez acontece em estrutura montada no Parque Municipal Campininha das Flores, no bairro de Campinas. Durante toda esta sexta feira, e amanhã, sábado, 8, a Prefeitura vai atender a população e prestar os mais variados serviços da administração municipal.

Em ato simbólico, o prefeito assinou a transferência da sede do executivo goianiense para o bairro que completa 207 anos. A homenagem, que acontece todos os anos, pretende resgatar a importância que o bairro de Campinas sempre teve para a Capital. Fundada em 1810 pelos bandeirantes que chegaram às margens do Rio Anicuns em busca de ouro, a Campininha das Flores, como é conhecido o mais antigo bairro de Goiânia, tornou-se um importante centro comercial, mas que preserva sua história e tradição.

Durante a cerimônia, Iris Rezende fez questão de lembrar a importância de Campinas para os goianienses e o quanto essa que já foi uma próspera cidade do centro-sul goiano antes da transferência da Capital representou e representa nos quase sessenta anos de sua vida púbica. “Tenho uma grande paixão por Campinas, porque a minha história e Campinas se confundem. Foi aqui que tudo começou e eu não poderia deixar de homenagear esse bairro que me deu a oportunidade de ser quem eu sou hoje”, disse.

Durante o Mutirão da Prefeitura, uma série de serviços serão prestados à população, como saúde, atendimentos jurídicos, emissão de documentos, educação, meio ambiente e outros serviços ligados à Secretaria de Finanças. Uma unidade do Atende Fácil, serviço expresso das finanças municipal, estará presente no mutirão e vai ser possível a emissão de guias, consulta de processos e parcelamento de débitos. Além desses serviços, outros já estão sendo executados pela Prefeitura em diversos bairros da região. São obras de infraestruturas, limpeza, tapa-buracos, sinalização de trânsito, pintura de meios-fios e reformas de prédios públicos, que começaram a ser realizados ainda no início da semana e vão beneficiar a população de toda região.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *