Mutirão da Prefeitura viabiliza emissão de documentos

Em ação que será realizada na região de Campinas, o estande da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas emitirá Carteira de Identidade e estudantil, ID Jovem, além de passe livre para pessoas com deficiência e idosos

Durante o Mutirão da região de Campinas, que ocorrerá nos dias 7 e 8 julho, no Parque Municipal Campininha das Flores, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) emitirá documentos como carteiras de identidade e de estudante, ID Jovem e Passe Livre para pessoas com deficiência e idosos. A secretaria também preparou uma série de atividades culturais que serão apresentadas ao público presente no evento.

De acordo com o titular da SMDHPA, Filemon Pereira, os atendimentos e serviços oferecidos pela secretaria serão realizados com agilidade. ”O Mutirão é uma das marcas do prefeito Iris Rezende e, diante disso, realizaremos ações sociais e atenderemos a população com eficiência e atenção”, assegura Filemon.

Um dos serviços mais procurados nos mutirões da prefeitura é a emissão da Carteira de Identidade, que é realizada em parceira com a Policia Cívil. Outro beneficio disponibilizado é a confecção das carteiras de estudante, além do ID Jovem, documento emitido pela Superintendência da Juventude, que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Já em parceria com o Sine Municipal, a pasta prepara um guichê para orientações a respeito de vagas de emprego.

A Superintendência de Promoção da Igualdade Racial realizará apresentações culturais de rodas de capoeira, samba de roda e congada. Na ocasião, também serão oferecidas assessoria jurídica em Direitos Humanos e palestras sobre igualdade racial. Por sua vez, a Assessoria LGBT da Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará uma ação com psicólogos para atender pessoas que queiram tirar dúvidas sobre orientação sexual e de gênero.

Festa em Campinas
O evento que começa nesta sexta-feira, dia 7, vai homenagear o mais antigo bairro de Goiânia, a Campininha das Flores, que completa 207 anos no dia 8 de julho. Como é de costume, a administração municipal se transferirá para o bairro no dia 7 de julho e lá permanecerá durante todo o Mutirão.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *