Banda Juvenil de Goiânia faz primeira apresentação neste sábado

Concerto faz parte da programação do Mutirão da Prefeitura de Goiânia em comemoração aos 207 anos de Campinas

A Banda Juvenil de Goiânia fará sua apresentação de estreia no próximo sábado, às 18h, na Praça da Igreja Matriz de Campinas. O concerto, sob regência do maestro Rogério Rosembergue, faz parte da programação do Mutirão da Prefeitura de Goiânia em comemoração aos 207 anos de Campinas.

O programa será eclético, indo da ópera, como O Guarani, de Carlos Gomes, e Carmina Burana, de Carl Orff, a canções populares como trilhas de filmes, músicas internacionais, e músicas que homenageiam a cidade e o bairro aniversariante, como a canção Campininha das Flores, que será apresentada junto com a compositora, a cantora Célia Valadão.

A Banda Sinfônica é um projeto social da Secretaria Municipal de Cultura, vinculado à Orquestra Sinfônica de Goiânia, uma reformulação da antiga Banda Marcial, que era composta apenas por metais (trompete, trombone, etc) e percussão. Agora, o programa também agrega outros instrumentos, como os de madeira (flauta, oboé, clarinete, fagote e saxofone). Ao todo, são 55 músicos com idade entre 12 e 25 anos, que recebem uma bolsa mensal para se dedicar ao estudo da música.

Serviço
Concerto da Banda Juvenil de Goiânia
Dia 7 de julho de 2017.
Local: Praça da Igreja Matriz de Campinas
Horário: 18h

Janda Nayara, da editoria de Cultura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *