Iris Rezende assina decreto que autoriza pagamento pré-pago para taxis

Cliente poderá optar pelo sistema convencional via taxímetro ou previamente definido. Nova norma vale para veículos que saem do Aeroporto Internacional Santa Genoveva

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assina nesta terça-feira, 04, o decreto que autoriza o serviço de táxis pré-pagos saindo do Aeroporto Internacional Santa Genoveva, na Capital. A utilização das tarifas pré-paga e pré-fixada serão facultativas ao usuário, que poderá optar pela tarifa convencional medida por meio do taxímetro do veículo. A assinatura ocorrerá no salão nobre do Paço Municipal (6º andar), às 9 horas.

As regras serão apresentadas aos profissionais pelo prefeito e pelo secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana. “O serviço é comum em aeroportos em todo mundo e gera comodidade para o usuário realizar o pagamento antecipadamente”, destaca Santana. Atualmente, há cerca de 120 de licenças no aeroporto.

Para o presidente da Associação de Permissionários de Táxis em Goiânia, Hugo Nascimento, o usuário ganha uma nova opção para pagar as corridas. “Essa medida garante a segurança do usuário independente do trajeto que o taxista vai fazer, pois o valor já foi previamente pago”, conclui. Haverá guichês no terminal e será ofertada a opção de pagamento em dinheiro e cartão.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *