Comurg remove 13 mil toneladas de entulhos durante mutirões

Operações de limpeza foram registradas em mais 2,1 mil viagens e executadas com 55 caminhões

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) apresentou saldo positivo nas ações de limpeza urbana durante os dois mutirões promovidos pela Prefeitura de Goiânia. É o que considera o presidente do órgão, Denes Pereira, ao afirmar que as metas previstas pelo prefeito Iris Rezende para manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente têm sido cumpridas.

As demandas das regiões Sul e Leste mais solicitadas estiveram entre varrição e remoção de entulhos. Esta última, soma 13 mil toneladas registradas em mais de 2,1 mil viagens em caminhões da Companhia.

Dos 42 bairros atendidos que receberam melhorias, os serviços de capina, poda e roçagem ultrapassaram a 3 milhões de metros quadrados e exigiram uma atividade mais intensa nas ações de asseio. As operações de limpeza de áreas públicas e de lotes baldios trazem sensação de prazer, segurança e bem-estar aos moradores, além de prevenção de saúde pública. Também foram incluídas ações de capina manual em calçadas, varrição e raspagem de terra em ruas e avenidas e frisamento de gramas em calçadas que melhoraram o aspecto visual dos bairros.

Para suprir as demandas com mais eficiência, a Comurg disponibilizou 234 equipamentos, sendo 19 pás mecânicas, 4 retros escavadeiras, 4 minibocat, 27 tratores, 55 caminhões toco e truck, 10 caminhões com carrocerias e prensa, 100 roçadeiras costal e snnaper e ainda 15 motosserras.

As praças que necessitavam de reparos receberam revitalizações  personalizadas, os canteiros e meios-fios foram repintados. “Iniciamos uma corrida em favor de uma cidade mais limpa e em benefício do bem-estar de toda população com a realização os mutirões de limpeza”,  afirma Denes Pereira.

O balanço das benfeitorias dos bairros contemplados são medidas estratégicas para serem aplicadas nos próximos mutirões.

Silvio Sousa, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *