Câmara homenageia socorristas do Samu de Goiânia

Ao todo, 70 socorristas receberão Diploma de Honra ao Mérito do Legislativo. Dos homenageados, 50 pertencem ao quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e prestam serviços junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Cinquenta socorristas da Prefeitura de Goiânia, que prestam serviços junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serão homenageados pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, 29, às 19h30. A sessão solene celebra o Dia Nacional dos Socorristas, comemorado no dia 11 de julho.

Ao todo, 70 socorristas serão homenageados e receberão o Diploma de Honra ao Mérito do Legislativo, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e condutores. ‘É um momento de muita satisfação vermos o resgate da imagem pública do Samu”, explica o coordenador-geral do Samu, André Luiz Braga.

O coordenador afirma ainda que o trabalho dos socorristas é socialmente importante. “É um serviço de extrema necessidade e os servidores se desdobram diuturnamente para oferecer o melhor atendimento”, acrescentou Braga. A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, estará presente na solenidade.

Roberta Rodrigues, estagiária da editoria de Saúde

Foto: Anna Lúcia Almeida

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *