Saúde realiza hoje última Operação Cata Pneus do semestre

Enquanto em todo ano de 2016 foram recolhidos 117 mil pneus na Capital, no primeiro semestre deste ano já foram recolhidos 110.508 mil pneus

Com números recordes, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encerra nesta quarta-feira, 28, a Operação Cata Pneus deste primeiro semestre. Nos primeiros seis meses deste ano já foram recolhidos 110.508 mil pneus. Em termos comparativos, ao longo de todo ano de 2016 foram retirados das ruas da Capital 117 mil unidades. O ponto de encontro da ação final será o Distrito Noroeste, no Jardim Liberdade. A operação acontece das 8 às 17 horas.

O objetivo dessas ações é retirar pneus do meio ambiente para dar destinação adequada e evitar que se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti. Segundo o superintende de Vigilância em Saúde da SMS, Robson Azevedo, o descarte irregular desses itens tem se tornado um problema para a saúde pública por ser tratar de um criadouro em potencial para proliferação.

Quem tiver pneus inservíveis em casa ou em estabelecimento comercial próximo ao local, deve levá-los ao ponto de encontro definido, para que seja feito o descarte adequado. Cerca de 60 agentes estarão envolvidos e 18 veículos serão utilizados na ação.

SERVIÇO
Data: 28 de junho, sexta-feira
Local: Distrito Noroeste
Endereço: Avenida do povo Q. 80, Jardim liberdade
Horário: 8 às 17 horas

Roberta Rodrigues, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *