Mutirão: Direitos Humanos leva cidadania a mais de 3 mil

Serviços como emissão de carteiras de identidade e de estudante, ID Jovem, passe livre para pessoas com deficiência e idosos foram oferecidos à população

Balanço realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA) mostra crescimento no número de atendimentos realizados no 2° Mutirão da Prefeitura, realizado na região Sul da Capital. Foram atendidas 3.224 pessoas que solicitaram serviços como emissão de carteiras de identidade e estudante, ID Jovem, passe livre para pessoas com deficiência e idosos.

Um dos serviços mais procurados no Mutirão foi a emissão da Carteira de Identidade, em parceria com a Policia Cívil. O montador de móveis, João Victor Ferreira, morador do Jardim Presidente, aproveitou a manhã livre e foi até o Mutirão tirar um novo Registro Geral (RG).“O meu documento original foi perdido há quase um ano e só agora consegui solicitar uma segunda via”, disse.

Outros benefícios, como confecção de carteiras de estudante, ID Jovem e passe livre para pessoas com deficiência e idosos, também foram disponibilizados na ação da prefeitura. Além disso, em parceria com o Sine Municipal, foram prestadas orientações sobre vagas de emprego para pessoas com deficiência e a SMDHPA entregou cartilhas educativas com temas sobre orientação sexual e igualdade racial.

O titular da SMDHPA, Filemon Pereira, fez um balanço positivo do segundo Mutirão e falou sobre as próximas edições da ação. “Está cada dia maior. Em cada edição, mais e mais pessoas estão participando e se envolvendo com essa verdadeira festa da cidadania idealizada pelo prefeito Iris Rezende. Sem dúvida, os próximos serão cada vez maiores”, afirmou Filemon.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *