Mutirão da Região Sul confirma sucesso de atendimentos e de público

Mais de 52 mil atendimentos foram realizados pelas diversas pastas da administração municipal nos dois dias do evento

A segunda edição do Mutirão da Prefeitura realizada nos últimos dias 24 e 25 de junho, em estrutura montada no Parque Atheneu, região sul de Goiânia, fechou com 52 mil atendimentos à população. O número superou a primeira edição, realizada no início do mês na região Norte da Capital, quando 48 mil pessoas foram atendidas pela prefeitura.

Além dos atendimentos feitos nos estandes das secretarias municipais, a prefeitura realizou vários outros serviços nos 21 bairros contemplados pelo Mutirão. Obras de pavimentação asfáltica, reformas, pinturas e trabalhos de manutenção preventiva e corretiva em vários prédios públicos da região e no parque Carmo Bernardes foram executadas durante toda semana do evento que encerrou-se ao meio dia do domingo, 25.

O prefeito Iris Rezende voltou a enaltecer a essência do mutirão, que para ele é uma grande festa cívica e de solidariedade, que busca, além da efetiva prestação de serviços para a população, o resgate da convivência entre as pessoas. “Mutirão é um instrumento que utilizamos para aproximação da população e o poder público, mas também para a aproximação de pessoas com as próprias pessoas. Ali, muita gente se encontra, conversam, divertem-se e resgata um pouco da velha e boa prática de viver em sociedade com harmonia e amizade”, lembrou.

Com mais de 18 mil atendimentos, o estande da Saúde foi o mais procurado pela população nesta edição do Mutirão. Aferição de pressão arterial e vacinas atraíram a maior parte do público. Análise de risco cirúrgico, teste de glicemia, exame dermatológico, medição de Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação nutricional, exame eletrocardiograma e consulta com otorrinolaringologista completam a lista dos serviços mais procurados. Ao todo, foram 18.926 atendimentos.

Entre os serviços prestados pela prefeitura, como emissão de documentos, assistência jurídica, meio ambiente e educação, a população que compareceu ao mutirão pode acompanhar, durante todo sábado, 24, várias apresentações culturais de grupos e artistas locais. O grupo de quadrilha Tradição e Ritmo foi um dos que se apresentaram no local e arrancou aplausos do público. A Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do Maestro Eliseu Ferreira, 80 músicos e 100 instrumentos, fez uma grande apresentação e empolgou os presentes.

O prefeito Iris Rezende aproveitou a entrevista coletiva concedida no primeiro dia dos serviços para anunciar que a terceira edição do Mutirão da Prefeitura já tem data e local para acontecer. Será nos dias 7 e 8 de julho próximo, na região de Campinas, em homenagem ao bairro que completará 208 anos no sábado, 8, e que até 1935, antes do decreto que criou oficialmente a capital Goiânia, era um importante município do centro-sul do Estado de Goiás. “Vamos aproveitar a transferência da administração municipal para Campinas, como é de praxe, e realizar a terceira edição do Mutirão da Prefeitura naquele setor. Vamos levar toda gama de serviços para a população daquela região com o mesmo intuito, de ouvir, interagir e atender as demandas dos cidadãos”, afirmou.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *