Educação para o Trânsito atende 10 mil pessoas no Mutirão da região Sul

Ações realizadas incluem emissão de cartões do idoso e deficiente, distribuição de panfletos, jogos interativos e escolinha de Educação de Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, atendeu 10 mil pessoas no Mutirão da região Sul. O balanço foi divulgado pelo diretor do departamento, Horácio Ferreira. “As ações de cidadania ficaram dentro das expectativas”, destacou.

Na frente ampliada de serviços, os agentes de trânsito conscientizaram os moradores da região sobre direção defensiva e entregaram material educativo. Nos dois dias foram entregues cerca de dois mil kits de material informativo, com orientações sobre como dirigir com segurança, cartilha de incentivo ao uso da bike e criação de bicicletários, livretos de caça-palavras e palavras cruzadas sobre o trânsito.

A tradicional Lona Interativa, sucesso entre crianças e adultos, esteve presente na segunda edição Mutirão. O brinquedo educativo é um grande tabuleiro de jogo em que as crianças participam fisicamente, jogando os dados e avançando etapas. No jogo, os participantes ganham bônus por boa conduta e disciplina. No caso de mau comportamento, os jogadores sofrem penalidades.

O secretário Fernando Santana ressaltou que a intenção da pasta é ir ao encontro do máximo de pessoas. “Buscamos participar dos grandes eventos da cidade, fomos na Jornada da Cidadania da PUC, fazemos parcerias com escolas, empresa para maximizar os multiplicadores das boas condutas e o Mutirão está inserido nesse espírito colaborativo que a gestão cultiva”, diz.

‘A SMT levou, ainda, outros serviços à região, como intervenções pontuais, controle do trânsito no local do Mutirão e a revitalização de sinalização horizontal e vertical”, conclui Santana.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *