Comurg retira 5 mil toneladas de lixo da região Sul durante Mutirão

Em dez dias de trabalho, as ações beneficiaram mais de 21 bairros, integrando comunidade e administração municipal

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou diversas ações de benfeitorias e limpeza no 2º Mutirão da Prefeitura de Goiânia, na região Sul da Cidade. Os serviços de capina, poda e roçagem somam quase 1,5 milhão de metros quadrados e exigiram uma atividade mais intensa na operação de limpeza.

Em dez dias de força tarefa, o setor operacional fez remoção de mais de 5 mil toneladas de entulhos em situação irregular em ruas e praças. Foram retiradas das vias e locais públicos cerca de uma tonelada de troncos e galhadas que estavam obstruindo a passagem ou oferecendo risco aos pedestres.

As melhorias da região continuaram também na limpeza geral de áreas públicas, capina manual em calçadas, varrição e raspagem de terra em ruas e avenidas e frisamento de gramas em calçadas. As praças passaram por revitalização e re-urbanização e canteiros, entre-pistas e meios-fios receberam pinturas novas.

Segundo o presidente Denes Pereira, a Comurg tem prestado um bom serviço. “Estamos atingindo nosso objetivo que é limpar Goiânia, mas ainda precisamos da cooperação do morador para manter a cidade limpa”, diz.

Os 21 bairros beneficiados na segunda edição do mutirão da região sul foram Chácara do Governador, Chácara Alto da Glória, Conjunto Anhanguera, Conjunto Fabiana, Jardim Bela Vista, Jardim da Luz, Jardim Mariliza, Parque Santa Cruz, Parque Acalanto, Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Vale das Pombas, Vale das Brisas, Villa de France, Villa de France 1, Vila Alto da Glória, Vila Jardim Vitória, Vila legionárias, Residencial Arco Verde, Residencial Brisas do Cerrado e Residencial Parque Flamboyant.

Também foram executados serviços de instalação e manutenção em lixeiras, brinquedos, kit ginástica e academia ao ar livre, além de pinturas em muretas.

PRINCIPAIS AÇÕES
Varrição de vias………………….. 637.694m
Capina manual……………………. 368.000m2
Poda de árvore…………………… 2.726 und
Remoção de entulhos …………. 6.417t
Remoção de galhos e troncos.. 1.644t
Poda de grama …………………… 427.225m2
Roçagem mecânica …………….. 580.000m2
Pintura de meio-fio……………… 284.124m

Silvio Sous, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *