Atendimento Expresso leva informações previdenciárias ao Mutirão

Técnicos do IPSM e INSS ficaram à disposição dos moradores da região Sul para esclarecer dúvidas sobre aposentadorias, pensões e auxílios doenças durante a frente de serviços que atendeu milhares de pessoas

O balcão de Atendimento Expresso do Instituto de Previdência Social do Município (IPSM), em parceria com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), beneficiou os moradores de 21 bairros da região Sul durante o segundo Mutirão da Prefeitura de Goiânia, no final de semana, 24 e 25 de junho. Técnicos previdenciários esclareceram dúvidas sobre aposentadorias, pensões e auxílios doenças.

A Prefeitura de Goiânia levou os serviços municipais para ampla estrutura montada no Parque Atheneu e prestou 52 mil atendimentos à população. O número superou a primeira edição, realizada no início do mês na região norte da Capital, quando 48 mil pessoas foram atendidas pela Prefeitura.

O presidente do IPSM, Sílvio Fernandes, diz que a proposta do Atendimento Expresso do IPSM e INSS é facilitar o acesso às informações sobre a previdência social. Ele explica que este modelo fornece informações sobre todos os tipos de benefícios previdenciários, tempo de contribuição, idade para aposentar, como entrar com pedidos de aposentadoria, além de dados sobre auxílio reclusão, pensão por morte e licenças para tratamento de saúde e auxílio por invalidez.

‘O trabalho de todas as equipes previdenciárias foi, realmente, um sucesso. Estamos sempre aperfeiçoando e para a próxima edição do Mutirão estaremos novamente à disposição da população de Goiânia e vamos ampliar o acesso às informações porque nem sempre as pessoas têm tempo de sair de seus trabalhos para sanar suas dúvidas sobre questões previdenciárias”, garante Sílvio Fernandes.

Lourdes Sousa, da editoria de Previdência Social

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