Iris Rezende inaugura Cmei para 500 crianças no Jardim América

Unidade educacional atenderá crianças de 3 a 5 anos. Espaço possui 19 salas de aula

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, inaugura nesta terça-feira, 27 de junho, às 9h, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim América II. A nova instituição é a primeira unidade que será entregue para comunidade na gestão e tem expectativa de atender aproximadamente 500 crianças, com idade entre 3 e 5 anos e 11 meses.

Com área total 480 metros quadrados, o espaço possui pavimento térreo, 19 salas, cozinha, lavanderia, depósito, espaço recreativo amplo e pátio com espaço coberto na área de alimentação. As crianças serão atendidas em 22 agrupamentos, em período parcial, sendo 11 salas de manhã e 11 à tarde.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, a inauguração da instituição é resultado do compromisso da Prefeitura de Goiânia com a comunidade goianiense. “As nossas crianças precisam de espaço amplo, seguro e adequado para participar de atividades pedagógicas e socioculturais. Esse novo Cmei reflete a missão do prefeito em criar mais vagas para Educação Infantil e prestar um serviço de qualidade”, ressalta.

Educação Infantil

A Rede Municipal de Goiânia atende atualmente cerca de 29 mil crianças na Educação Infantil, com idade entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. Neste ano, já foram criadas 1224 vagas nesta etapa da Educação Básica, que é responsável por compartilhar e complementar a ação da família, nos aspectos de educação e cuidado. A Educação Infantil é desenvolvida por profissionais qualificados que planejam e promovem atividades pedagógicas, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das crianças nas dimensões biológica, psicológica e social.

Durante o tempo que permanecem nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas, as crianças recebem uniforme, orientações quanto aos cuidados em relação à higiene e saúde, bem como refeições diárias, com orientação nutricional da SME.

Serviço

Assunto: Iris Rezende inaugura Cmei com capacidade para 500 crianças
Data: Terça-feira, 27/06

Horário: 9h
Local: Cmei Jardim América II (Rua C-152 c T-63 nº 719, Jardim América)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *