Procuradoria-Geral do Município oferece orientação jurídica no Mutirão

No estande do órgão, moradores da região Sul terão acesso a serviços jurídicos, como divórcio, pensão alimentícia, guarda de crianças e adolescentes, retificação de registro civil, pagamentos de tributos e orientação sobre processos em andamento na Prefeitura de Goiânia

A região Sul da Capital vai receber neste fim de semana, dias 24 e 25 de junho, a segunda edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia e dentre as diversas ações, servidores da Procuradoria-Geral do Município (PGM) estarão disponíveis para prestar orientação jurídica à população. Divórcio, pensão alimentícia, guarda de crianças e adolescente, todos consensuais, além de retificação de registro civil, pagamentos de tributos e orientações dos processos em andamento no Executivo Municipal serão alguns dos serviços prestados pelos procuradores.

Para realização do Mutirão, a PGM contará com a parceria da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO), do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e do Cartório Antônio do Prado. “Esses parceiros e os nossos procuradores serão fundamentais para o sucesso de mais essa ação”, ressaltou a titular da PGM, Anna Vitória Caiado, lembrando que a intenção do prefeito Iris Rezende é ‘envolver todos os segmentos na realização do Mutirão’.

Ainda segundo Anna Vitória, além de toda prestação de serviços, essa é a possibilidade da administração pública estar novamente mais próxima dos moradores dos setores atendidos. “Nosso objetivo é promover, dentro das nossas competências, a cidadania”, relatou a procuradora, acrescentando que em cada turno oito procuradores estarão disponíveis para as orientações jurídicas. Conforme ela, nos casos de divórcio, pensão alimentícia e guarda deve haver consenso entre as duas partes.

Estrutura

As tendas do evento foram montadas na Praça da Feira, localizada na Rua 2.013, Unidade 201, no Parque Atheneu. A abertura será realizada pelo prefeito Iris Rezende, às 8 horas. No sábado, 24, o horário de atendimento será das 8h às 17h e no domingo, 25, das 8h às 12h. Os setores que abrangem essa edição são: Chácara do Governador, Chácara da Glória, Conjunto Anhanguera, Conjunto Fabiana, Jardim Bela Vista, Jardim da Luz, Jardim Mariliza, Parque Santa Cruz, Parque Acalanto, Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Residencial Arco Verde, Residencial Brisas do Cerrado, Residencial Parque Flamboyant, Residencial Vale das Brisas, Residencial Ville de France e Residencial Ville de France I, Vale das Pombas, Vila Alto da Glória, Vila Jardim Vitória e Vila Legionárias.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *