Processo Seletivo Simplificado da Educação municipal não interfere no chamamento de concursados

Seleção de temporários visa cobrir licenças ou afastamentos legais de servidores efetivos por prazo determinado. Nesses casos, a legislação não prevê o chamamento de concursados

A abertura do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) visando a contratação de temporários para substituições de concursados que estejam afastados de suas funções em decorrência de licenças ou outros afastamentos legais não interfere no cronograma de chamamento dos concursados que ainda aguardam convocação. De acordo o órgão, a atribuição dos temporários será a de substituir, em caráter excepcional, servidores efetivos temporariamente afastados. Conforme informações contidas no próprio edital do processo seletivo, essas vagas temporárias não podem ser providas por outros servidores efetivos, uma vez que o titular do cargo retornará às suas funções tão logo cesse o motivo do afastamento.

A pasta ressalta que permanece inalterado o cronograma de chamamento dos aprovados no concurso público da educação em 2016. Já foram convocados mais de 2,1 mil concursados desde de janeiro deste ano, o que representa algo em torno de 45% das vagas. A previsão é que até setembro deste ano, 80% dos aprovados tenham sido convocados para assumir suas funções.

Quanto ao Processo Seletivo Simplificado para contratação dos temporários, a SME informa que a seleção será realizada em etapa única com análise da experiência profissional e de títulos. A contratação ocorrerá em regime temporário e à medida que ocorrerem os afastamentos nos cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de julho, exclusivamente pela internet, no site www.concursos.goiania.go.gov.br. Os salários variam de R$ 990,05 até R$ 2.298,47, além de benefícios como auxílio transporte ou auxílio locomoção.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *