Passe livre para pessoas com deficiência e idosos será emitido no Mutirão

Para adquirir o beneficio, interessados devem procurar o estande da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) com documentos pessoais, uma foto ¾ e comprovante de endereço

Durante o Mutirão da região Sul, que ocorrerá neste fim de semana, dias 24 e 25, no Parque Atheneu, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) preparou uma série de atividades culturais e um estande que emitirá documentos, como carteiras de passe livre metropolitano para pessoas com deficiência e idosos. A ação tem parceria com a Redmob Consórcio. Os interessados em garantir o beneficio deverão levar documentos pessoais, comprovante de endereço, uma foto ¾, laudo médico para deficientes ou ter acima de 65 anos, no caso de pessoas idosas.

De acordo com o superintendente da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Antônio José, ação deste fim de semana será uma oportunidade para a população adquirir benefícios sociais. “Ainda é grande o número de pessoas que não têm o auxilio. O passe livre metropolitano para idosos e deficientes é um direito garantido em lei”, explica.

Além da emissão de documentos, a SMDHPA realizará, em parceria com o Sine Municipal orientações a respeito das vagas de emprego para pessoas com deficiência.

Outras ações

A Superintendência de Promoção da Igualdade Racial da pasta realizará apresentações culturais de rodas de capoeira, samba de roda e congada. Na ocasião, também serão oferecidas assessoria jurídica em direitos humanos e palestras sobre igualdade racial. Por sua vez, a Assessoria LGBT da Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará uma ação com psicólogos para atender as pessoas que queiram tirar dúvidas sobre orientação sexual e de gênero.

O titular da pasta, Filemon Pereira, explica que os atendimentos e os serviços oferecidos pela secretaria serão realizados com qualidade e agilidade. ”O Mutirão é uma das marcas do prefeito Iris Rezende e, diante disso, a SMDHPA realizará ações sociais e atenderá a população com eficiência e atenção”, afirma.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *