Mutirão da Região Sul faz reforma e reparos em 17 escolas

Serviços são realizados com recursos do Programa Escola Viva e levam melhorias à região do Parque Atheneu

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa da segunda edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, nos dias 24 e 25 de junho, na região Sul da Capital, no Parque Atheneu. Obras e serviços integram o cronograma de ações e têm como objetivo levar melhorias e qualidade de vida à população.

Pelo Programa Escola Viva, 17 instituições da rede municipal recebem reformas e reparos na região. As sete unidades de Educação Infantil e dez do Fundamental passam por serviços como pintura em geral, revisão elétrica e hidráulica, limpeza geral, revisão de telhados, substituição de lâmpadas e vidros, capina e poda.

As intervenções são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e com recursos do Programa Escola Viva da SME. A proposta é destinada à manutenção predial permanente das instituições, que terão ao longo do ano um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, utilizados nas 361 instituições que necessitam de serviços de reforma e ações preventivas constantes.

“Esta gestão se caracteriza por estar muito próxima às pessoas, e os mutirões nos dão grandes oportunidades para levarmos benefícios a toda cidade. Na SME, o nosso dia a dia é baseado na busca por melhorias para crianças e professores; e aqui é mais uma oportunidade para que possamos mostrar para a comunidade que nos preocupamos também com ações além da sala de aula”, afirma o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

“Enquanto gestora, estou muito satisfeita com o Mutirão e os reparos que a escola está recebendo. Ver a instituição ser atendida dessa forma é muito importante, pois a escola é grande e a manutenção é difícil de ser colocada em dia. O apoio é recebido com grande alegria por toda comunidade escolar, que será atendida em melhores condições”, relata a diretora da Escola Municipal José Alves Vila Nova, Maria dos Reis Dias.

Serviço
Assunto: Instituições educacionais recebem obras e reparos no segundo Mutirão da Prefeitura
Local: Unidades educacionais da região do Parque Atheneu
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *