Iris visita região do Mutirão e anuncia parcerias com Aparecida de Goiânia

Prefeito de Goiânia se encontra com o chefe do executivo da cidade vizinha, Gustavo Mendanha, e prega união dos municípios em prol da população das duas cidades

Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visitou a região onde no próximo sábado, 24, acontece o segundo grande Mutirão da Prefeitura. 21 bairros estão sendo beneficiados com obras de infraestrutura, limpeza, roçagem e reformas de prédios públicos. Desde o último dia 19, já estão em curso ações da Seinfra e Comurg na região sul e sudeste da Capital. Assim como na primeira edição do mutirão, realizada no início do mês na região norte de Goiânia, a prefeitura espera um grande número de pessoas para o evento, chamado pelo prefeito de “uma gande festa cívica e de solidariedade”.

Iris Rezende visitou escolas, Cmeis e Cais da região, ouviu a população e esteve também no Campus II da Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), onde discutiu a implantação de projetos em parceria com a instituição.  Estão sendo reformadas 17 unidades de educação daquela região, além das unidades de saúde do Parque Atheneu e da Chácara do Governador. Ao todo, 20 prédios públicos municipais recebem intervenção por ocasião da realização do Mutirão do próximo fim de semana. Obras de pavimentação também estão sendo executadas na região.

Na oportunidade, Iris se encontrou com o prefeito de Aparecida de Goiânia, o também peemedebista Gustavo Mendanha, e disse que desde o primeiro dia das administrações o espírito que norteia a relação entre os municípios é de parceria e cooperação. “Nós assumimos um pacto: não tem fronteiras entre as nossas duas cidades. O objetivo é, sempre que necessário, realizarmos um trabalho de cooperação, visando sobretudo o bem estar social da nossa população”, frisou.

O prefeito de Goiânia lembrou ainda que, enquanto administradores, não podem ficar restritos a uma divisa física, já que a população, tanto de Goiânia quanto de Aparecida de Goiânia, são comunidades que se interagem e convivem, independente dessa linha imaginária que divide os dois municípios. “Vamos trabalhar com o prefeito Gustavo com um só espírito: a busca do bem comum, desenvolvendo um trabalho que as nossas comunidades se sintam, realmente, gratificadas”, afirmou.

Ao falar do Mutirão da região sul, que vai concentrar toda gama de serviços da prefeitura na estrutura montada na Praça do Parque Atheneu a partir do próximo sábado, 24, se estendendo até às 12h do domingo, 25, Iris fez questão de anunciar que o prefeito de Aparecida de Goiânia também estará realizando o seu mutirão naquela mesma região, o que, na sua avaliação, deve movimentar ainda mais a comunidade. “Serão dois grandes eventos, onde os cidadãos poderão usufruir dos serviços oferecidos pela prefeitura, além dos serviços da saúde, assistência social, jurídica e de embelezamento. Mutirão é isso, é o poder público ao lado do povo, ouvindo e realizando suas demandas. Tudo isso em meio a uma grande festa cívica e de solidariedade”, destaca.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *