Comurg trabalha na região do Mutirão da Prefeitura

Equipes operacionais percorrem bairros realizando benfeitorias e orientando moradores sobre a importância de manter a cidade limpa

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) tem intensificado diversas ações de benfeitorias na região Sul da cidade. Os serviços fazem parte das atividades da segunda edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que será realizado nos dias 24 e 25 de junho.

Já estão sendo realizados serviços como remoção de entulhos e galhadas descartados irregularmente em vias públicas, roçagem mecânica de mato, podas em geral de árvores e de grama nas praças e canteiros. A força tarefa realiza, também, manutenção em equipamentos de ginástica e brinquedos, pintura de meio-fio, serviços de infraestrutura e limpeza em geral.

Os bairros beneficiados na segunda edição do Mutirão da Região Sul são: Chácara do Governador, Chácara Alto da Glória, Conjunto Anhanguera, Conjunto Fabiana, Jardim Bela Vista, Jardim da Luz, Jardim Mariliza, Parque Santa Cruz, Parque Acalanto, Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Vale das Pombas, Vale das Brisas, Villa de France, Villa de France 1, Vila Alto da Glória, Vila Jardim Vitória, Vila legionárias, Residencial Arco Verde, Residencial Brisas do Cerrado e Residencial Parque Flamboyant.

Além das diversas ações oferecidas, será feita poda nas plantas das praças e locais públicos, para ornamentar e modelar, dando um visual paisagístico e ambiental melhor para aqueles locais. Haverá, também, o replantio de mudas de árvores e plantas ornamentais.

Segundo o presidente da Companhia, Denes Pereira, nessa nova edição do mutirão a Comurg usa metodologia diferenciada para realizar os serviços com mais eficiência. “Adotamos uma estratégia em que as equipes fazem os serviços em blocos separados e também se juntam em um local específico que demanda uma atenção maior para limpeza e manutenção. Com isso, estamos conseguindo atingir o objetivo e cumprir a determinação do prefeito Íris Rezende, que é deixar Goiânia limpa”, diz.

Silvio Sous, da editoria de Urbanização

Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *