Alunos do noturno fazem trilha pelo Parque Zoológico

Visita orientada integra projeto que permite visualização de animais com hábitos noturnos

Cerca de 40 alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Osterno Potenciano participam nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h30, do projeto Zoo Noturno. A ação é uma proposta da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

A visitação ao Parque Zoológico de Goiânia ocorre no período noturno e representa uma aventura para os alunos. A programação dessa visita inclui palestra sobre os animais e o meio ambiente, caminhada pelas trilhas e identificação dos animais com hábitos noturnos, incluindo os anfíbios, que serão abordados de forma especial nesse encontro.

As atividades são realizadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e contam com a colaboração e orientação de professores do município. O passeio orientado dos grupos é pré-agendado conforme solicitação das unidades educacionais. A visita possibilita o contato próximo e a visualização de animais do bioma Cerrado como a jaguatirica, onça-pintada, tamanduá bandeira, veado catingueiro, coruja orelhuda e lobo guará.

Serviço
Assunto: Alunos fazem trilha noturna no Parque Zoológico de Goiânia
Data e horário: 22/06, às 19h30
Local: Parque Zoológico de Goiânia
Assessoria de Comunicação: 3524-5054

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *