Balanço do Maio Amarelo revela quase 15 mil ações de conscientização realizadas pela Prefeitura

Blitzes, monitoramento na porta de escolas, instrução de mudanças de endereços e Jornada da Cidadania estão entre os destaques do mês

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, divulgou relatório final do Movimento Maio Amarelo, que sensibilizou 14.785 pessoas. De acordo com o balanço, as ações de trânsito no período de maio atenderam empresas públicas e privadas, alcançando 1.530 pessoas.

Foram realizadas 26 palestras em 21 escolas e 4.410 alunos foram alcançados pelas ações. O curso de Direção Defensiva, ofertado aos servidores da prefeitura, formou 45 condutores em maio. A política de continuidade das campanhas de educação no trânsito, desenvolvidas pela SMT também focou em blitz temática, com quatro operações e 1.650 pessoas alcançadas.

Em 31 dias de ações, a prefeitura intensificou o monitoramento do trânsito na entrada de escolas e distribuição de panfletos de alteração no trânsito com mais de três mil pessoas instruídas. Na Jornada da Cidadania, evento promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Arquidiocese de Goiânia, com o apoio da prefeitura, 4.150 pessoas foram atendidas.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, as ações educativas realizadas pela SMT foram intensificadas no período para garantir mais segurança no trânsito às famílias goianienses. “As ações interagem com os trabalhos de rotina dos órgãos responsáveis pelo trânsito para reforçar o alerta aos motoristas e todos os condutores de automotores sobre práticas responsáveis, no intuito de prevenir acidentes”, destaca.

“2017 será o ano da humanização do trânsito. A atual gestão tomará o exitoso mês de maio como parâmetro para estabelecer nossas metas de atendimento à população no restante do ano, sobretudo em ações com foco em corrigir excessos e investir na prudência e segurança da população”, conclui Santana.

Para o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito, Horácio Ferreira, o balanço foi positivo e deixa um legado para cidade. “Buscamos conscientizar que o trânsito é formado por cada um de nós, que de alguma forma, interage das diversas plataformas viárias nessa rede complexa e democrática onde nosso objetivo é criar um ambiente de harmonia e tranqüilidade”, ressaltou Horácio.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *