Vias do Setor Pedro Ludovico recebem novo asfalto

Trabalho foi iniciado nesta semana na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, conhecida como Quinta Radial. Ao todo, bairro receberá 26 mil metros quadrados de malha asfáltica com durabilidade de 20 anos

Vias importantes do Setor Pedro Ludovico, região Sul de Goiânia, já estão recebendo asfalto novo. O trabalho, que é executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), foi iniciado nesta semana na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, conhecida como Quinta Radial. De acordo com a programação da pasta, a Rua 1056 e a Alameda Couto Magalhães também serão beneficiadas com o recapeamento que está sendo realizado pela Prefeitura de Goiânia desde maio. As ações beneficiarão, ao todo, 14 ruas e avenidas de seis bairros diferentes da Capital.

De acordo com o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, 23 quilômetros de asfalto receberão o recapeamento. “Todo o asfalto antigo está sendo substituído por uma nova camada asfáltica, a fim de se corrigir as distorções das vias e permitir maior segurança para os motoristas que por elas trafegam. Além disso, é importante ressaltar que novo asafalto terá durabilidade de 20 anos”, afirma.

No Setor Pedro Ludovico os comerciantes esperam o aumento no fluxo de clientes após a execução das obras. Beatriz Alves, proprietária de uma farmácia no local, conta que inúmeros clientes deixavam de frequentar o comércio da região devido à situação de algumas vias do bairro. “Em algumas situações os clientes entravam em contato e solicitavam a entrega de medicamentos porque tinham receio de trafegar pelas vias e danificar seus veículos”, comenta.

O trabalho realizado no bairro faz parte de uma série de intervenções que foram iniciadas e retomadas pela gestão do prefeito Iris Rezende desde que cessou o período chuvoso. A Seinfra, por exemplo, já finalizou o trabalho de revitalização asfáltica no Parque Amazônia. A rotatória na confluência da Avenida Oeste e Rua 74, no Centro, também é outro exemplo. Paralisada desde outubro do ano passado, a obra foi retomada e está praticamente concluída, restando apenas a sinalização de sinalização horizontal, que contará com cinco faixas de pedestres. A pavimentação da Avenida Barbosa Rodrigues (continuação da Avenida Pio Correia), no Jardim Mariliza, também foi iniciada e deve ser entregue em breve. “Paralelamente às obras de recapeamento, a Seinfra continua desenvolvendo um trabalho amplo de tapa-buracos em diversos pontos de Goiânia”, esclarece Cozzetti.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *