SMT implanta novo projeto de Educação de Trânsito

Escolinha itinerante percorrerá unidades públicas e particulares com atividades lúdicas para alunos da Educação Infantil

A escola Municipal Manoel José de Oliveira, no Setor Serrinha, foi a primeira unidade a receber a nova Escolinha de Trânsito da Secretaria Municipal de Transito Transporte e Mobilidade (SMT), nesta quarta-feira, 7. A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa Kopp, que doou o kit de equipamentos utilizados pelos instrutores da gerência de Educação de Trânsito da secretaria.

Em cada aula, as crianças adquirem familiaridade com as mais diversas normas de trânsito, desde faixas de pedestres até o funcionamento de fotossensores, passando por placas diversas e semáforos. A diretora da escola, Regina de Fátima Almeida Prado, afirmou que pela experiência que possui com o ensino infantil, atividades lúdicas como essa proporcionam resultado imediato. “Com certeza, os nossos alunos serão multiplicadores em casa e com os amigos que não estudam aqui”. Regina de Fátima afirma que “a educação é a base de uma sociedade melhor e, assim, de um transito melhor”.

De acordo com o gestor de relações da Kopp, Demétrio Chaves Dutra, a empresa, que prestará serviços de instalação, manutenção e operação de fotossensores em Goiânia, mantém em todas as cidades em que atua parcerias como essa que está sendo implantada em Goiânia. ‘ Por ser uma empresa que desenvolve tecnologia para segurança no trânsito, nos sentimos obrigados a fazer ações de responsabilidade social’, afirmou.

O secretário de Trânsito Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, disse que a parceria veio ao encontro do projeto da prefeitura de envolver a comunidade na busca de soluções para a mobilidade urbana em Goiânia. “Conforme determinação do prefeito Iris Rezende, o nosso próximo passo será o debate direto com a sociedade organizada”, finalizou.

A Escolinha de Transito vai percorrer todas as escolas municipais e as instituições estaduais e particulares também poderão ser atendidas, por meio de agendamento na gerência de Eduação de Trânsito, pelo telefone 3524-1238.

Urias Júnior, da editoria de Trânsito, Transporte e Mobilidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *