Sine Fácil: aplicativo para encontrar vagas de emprego já funciona em Goiânia

Sistema torna mais simples e prática a inserção no mercado de trabalho. Aplicativo permite também agendar entrevistas e acompanhar situação do seguro-desemprego

Lançado no mês passado pelo Ministério do Trabalho (MTb), o aplicativo móvel “Sine Fácil” já está em pleno funcionamento em Goiânia. O sistema, disponível por enquanto apenas para o sistema operacional Android, leva ao cidadão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de dispositivos conectados à internet, como smartphones e tablets. Para ter acesso às informações de emprego na Capital por meio do aplicativo, o cidadão precisa procurar a sede do Sine Municipal, localizado na Rua 4, no Edifício Parthenon Center, no Setor Central, das 07h30 às 18h, e realizar um cadastro para obter uma senha de acesso.

De acordo com o gerente de Relações e Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, Diego Nunes, com o “Sine Fácil” a população pode atualizar o cadastro junto ao MTb, procurar vagas de emprego, agendar entrevistas e acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego. “Com o aplicativo, as pessoas podem acessar as informações do Sine de Goiânia de qualquer local e a qualquer horário. A grande facilidade é agendar entrevistas de emprego pelo próprio sistema, com apenas um clique. Desta forma, a inserção no mercado de trabalho se torna mais prática e simples”, afirma. As informações da plataforma são atualizadas diariamente pelo Sine Municipal.

Para os empregadores, o aplicativo possibilita encontrar com maior agilidade os profissionais. Segundo Diego Nunes, pelo sistema os empresários podem verificar os currículos e habilidades profissionais dos candidatos e consultar as entrevistas agendadas. “Esse novo sistema digital estimula o diálogo entre empregados e empregadores”, acredita. O gerente esclarece ainda que o cadastramento de vagas de emprego continua o mesmo: “As empresas precisam entrar em contato exclusivamente pelo telefone (62) 3524-1471 para informar o Sine Municipal sobre a abertura de vagas. Em seguida, as informações serão atualizadas no sistema”.

O aplicativo, que é gratuito, pode ser baixado no Google Play – loja online para distribuição de aplicações para dispositivos com o sistema Android. Além de procurar o Sine Municipal, para utilizar o aplicativo o cidadão pode acessar também o portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) para obter o código de acesso. Em breve, de acordo com o MTb, o “Sine Fácil” estará disponível também para o sistema iOS.

Serviço
Assunto: Aplicativo para encontrar vagas de emprego já está em pleno funcionamento em Goiânia
Local de Cadastro: Sine Municipal, localizado na Rua 4, no Edifício Parthenon Center, no Setor Central.
Horário: das 07h30 às 18h
Mais informações/ entrevistas: 3524-1028

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *