Com recorde de aprovação, Atende Fácil comemora seu primeiro aniversário

Dados da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) apontam que atual índice de satisfação é de 99,87%. Paço Municipal planeja instalação de novas unidades em Goiânia

A Atende Fácil, central de relacionamento presencial da Prefeitura de Goiânia, está completando um ano de existência com índice recorde de satisfação. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), na gestão do prefeito Iris Rezende a unidade do Paço Municipal, no Park Lozandes, atingiu 99,87% de aprovação. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 7. No período, conforme o levantamento, mais de 150 mil pessoas foram atendidas. Diante do alto número de respostas às demandas, a atual administração estuda a instalação de duas novas unidades na Capital.

De acordo com o titular da Sefin, Oseias Pacheco, os mecanismos que melhoram a vida da população precisam ser expandidos e aperfeiçoados quando demonstram resultados. “As boas ideias sempre serão levadas adiante pela atual administração. A prova disso é que estamos estudando a possibilidade de aumentar o número de unidades a fim de oferecer um serviço de qualidade. Inclusive, a pasta já realiza um amplo estudo sobre a instalação das novas centrais de atendimento”, afirma.  Atualmente, a Atende Fácil conta também com uma unidade no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), no Setor Sul, e 13 unidades dentro das agências do Vapt Vupt.

Entre os atendimentos oferecidos em um ano, 115 mil foram ligados à Sefin, mais de 14 mil à Secretaria Municipal de Administração (Semad), seguido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), com mais de 12 mil atendimentos. De acordo com a gerente de Gestão de Atendimento ao Cliente, Mara Lemos da Silva, esses números representam apenas a unidade do Paço Municipal. “Se contabilizarmos a unidade do CRC-GO e dos 13 Vapt Vupt, onde a Prefeitura de Goiânia também está presente, o número quase que dobraria”, explica.

Atendimento

Na manhã desta quarta-feira, Leiçon da Silva Rodrigues, morador do Setor Recanto do Bosque, região Norte de Goiânia, procurou a Atende Fácil para negociar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de sua residência. Em menos de três minutos ele foi atendido. “Além da rapidez, o atendente foi atencioso e solucionou o meu problema”, comentou.

Rodrigues, portanto, faz parte dos 99,87% de cidadãos que aprovam o atendimento da central, que oferece também serviços da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). “O número prova que a gestão pública municipal quer oferecer constantemente um elevado padrão de atendimento”, finaliza Oseias Pacheco.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *