Semas está com inscrições abertas para Casamento Comunitário

Inscrições terminam em 15 de agosto deste ano. União será realizada em dezembro para até 500 casais

Foram abertas, neste último final de semana, durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia, as inscrições para os interessados em se casar em cerimônia comunitária, em dezembro deste ano. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que pretende unir 500 casais na data. Até o momento, inscreveram-se 90 casais.

Os interessados em participar da cerimônia podem se inscrever em qualquer um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou Núcleos de Assistência Social (Nas) de Goiânia, localizados em diversas regiões da Capital, nos dias úteis, das 8h às 18h. Além disso, os noivos podem procurar também os Mutirões da Prefeitura.

Para poder se inscrever, o casal tem que ter em mãos a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Todo o procedimento é gratuito e, para mais informações, o telefone de contato é o 3524-2671.

O evento é voltado para casais de baixa renda que moram na Capital e não têm condições de pagar as taxas devidas aos cartórios de registro civil e religioso. Os interessados devem se cadastrar até o dia 15 de agosto. As inscrições devem ser feitas com a maior antecedência possível, para que seja realizada a habilitação para o casamento.

O Casamento Comunitário é direcionado a todos os moradores de Goiânia que vivem em união estável e aqueles que querem casar pela primeira vez. A cerimônia terá culto ecumênico, com ação de graças e com efeito civil. Os noivos vão arcar somente com as alianças e o vestuário.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *