Diretoras tomam posse na rede municipal de ensino

Durante solenidade, 53 gestoras firmaram compromisso para mandato no próximo triênio

A noite desta segunda-feira, 5, foi marcada pela solenidade de posse de 53 diretoras eleitas e reeleitas em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia para mandato até 2020. O evento, organizado pela Diretoria de Administração Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), foi realizado com a presença do secretário Marcelo Costa, superintendentes, diretores, gerentes e apoios pedagógicos da Pasta.

Após leitura e assinatura do termo de posse, a diretora de administração educacional da SME, Leila Barbosa de Souza, destacou a importância da união dos diretores das unidades educacionais para o sucesso da educação municipal. “Ciente dos desafios a serem enfrentados, eu afirmo que a nossa diretoria dará todo o suporte necessário para que a gestão seja estruturada na democracia e sustentabilidade. Nossas ações de hoje refletem no futuro e todo educador é semeador que cuida com carinho das sementes, os nossos alunos. Que aqui seja firmado o compromisso de todos, visando a qualidade da nossa Educação”.

Para a diretora empossada no Cmei Morada do Sol, Dalas Mendes, a esperança de dias melhores é o que move o dia a dia na Educação. “Estamos passando por um momento de transição de gestão. Sabemos das dificuldades enfrentadas e estamos nos organizando junto a SME para que tudo caminhe bem, e está dando certo. Todos nós sabemos dos impasses, dos desafios, mas sabemos também que é preciso ter coragem e dedicação para atender, da melhor forma possível, as nossas crianças. Dificuldades são superadas. Desejo a todos muito sucesso”, declarou.

Ao parabenizar as diretoras pela oficialização da posse, o secretário Marcelo Costa ressaltou o apoio que as unidades educacionais têm em toda a equipe de administração da SME. “Meu desejo para os gestores é que possamos formar bons cidadãos pensando no futuro. Que Deus nos dê forças para resolver todos os problemas, que tenhamos resiliência para um excelente trabalho. Confiem na nossa gestão, na nossa equipe, que tanto tem me dado orgulho. Temos grandes possibilidades, mas precisamos de parceiros para seguirmos juntos e esses parceiros são vocês, diretores”, afirmou.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *