Semas registra cerca de mil atendimentos gratuitos no Mutirão

População da região Norte teve acesso à serviços como cuidados com a beleza, inscrições para Casamento Comunitário e esclarecimento sobre programas sociais

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) registrou no último fim de semana cerca de mil atendimentos na primeira edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, na região Norte. A ação foi realizada no sábado, das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 12h, onde foram oferecidas diversos serviços de cidadania.

De acordo com levantamento da pasta, foram 232 orientações sobre Cadastro Único para programas sociais, entre Bolsa Família, Carteira do Idoso e Passe Livre para Pessoa com Deficiência; 40 orientações sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e 20 orientações jurídicas. Na ocasião, a Semas destribuiu também cerca de 3 mil informativos sobre o Peti.

Além disso, durante o evento, 113 pessoas participaram das oficinas de artesanato e 446 foram atendidas no Espaço Beleza, que ofereceu cortes de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. Ao todo, 80 casais se inscreveram para o Casamento Comunitário, que será realizado em dezembro deste ano.

Para a titular da Semas, Márcia Carvalho, os Mutirões da Prefeitura de Goiânia possibilitam o acesso da população às instituições públicas de um modo democrático. ‘Trata-se de um movimento de inclusão social, de verdadeira participação cidadã’, afirma.

Ainda durante o Mutirão da região Norte, 18 crianças e adolescentes do projeto Guarda Mirim, que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto do Bosque, participaram do hasteamento da bandeira durante a abertura da ação, que foi comandada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *