Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com ações de educação ambiental

Além do evento na segunda-feira, 5 de junho, a Vila Ambiental do Parque Areião preparou uma série de eventos para a semana em comemoração ao meio ambiente

A partir da próxima segunda-feira, 5 de junho, a Vila Ambiental do Parque Areião será palco de diversas ações que terão como foco a preservação dos recursos naturais existentes na Capital. A ação, que visa comemorar a Semana do Meio Ambiente, será realizada de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, por meio de parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), e terá como público-alvo os alunos da Rede Municipal de Educação (RME) e a comunidade em geral.

Neste ano, o macaco-prego será o tema principal das oficinas de educação ambiental. O público vai participar de atividades envolvendo apresentações de músicas, palestras, exposições de materiais recicláveis, teatro de fantoche e trilhas ecológicas. Além disso, oficinas pedagógicas nas casas temáticas, que têm a água, fauna, flora, aquecimento global e o excesso de lixo como assuntos a serem abordados pela equipe de educação ambiental.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Vila Ambiental, Maria Letícia Barbosa, essas atividades buscam a integração do homem com a natureza e o despertar da urgente necessidade de assumir atitudes frente aos problemas relacionados ao nosso meio ambiente. “Os conhecimentos podem motivar mudanças nas atitudes dos alunos e comunidades participantes”, ressaltou a Maria Letícia.

A intenção da administração municipal é estimular a visitação nas unidades de conservação, sobretudo das que oferecem um trabalho de educação ambiental. “Realizar um trabalho junto à população com o objetivo de preservar e mudar a realidade dos nossos recursos naturais, além da implantação de novos parques são algumas das prioridades do prefeito Iris Rezende na área ambiental”, destaca o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto.

Segundo ele, toda e qualquer ação de educação ambiental é primordial e os resultados são imensuráveis. “Ao informamos as crianças sobre a preservação do meio ambiente, elas se tornam multiplicadoras as informações que lhes foram repassadas”, relatou o presidente, informando que a previsão é atender mais de mil pessoas.

Serviço

Assunto: Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com ações de educação
Data: de segunda a sexta-feira, 5 a 9 de junho
Horário: das 8h às 17h
Local: Vila Ambiental do Parque Areião, localizada na Avenida Areião, no Setor Pedro Ludovico
Contato: 3524-4606

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *