Alunos passam por Avaliação Diagnóstica na rede municipal de Goiânia

Educandos serão avaliados em provas de múltipla escolha e produção de texto. Objetivo é acompanhar a evolução das habilidades de escrita e leitura dos alunos

Cerca de 70 mil alunos do Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) passam nesta semana por Avaliação Diagnóstica elaborada e aplicada pelo Núcleo de Avaliação e Pesquisa (NAP), da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). As provas serão aplicadas nos dias 7 e 8 de junho, durante os três turnos, nas escolas municipais de Goiânia.

A Avaliação Diagnóstica foi implantada com o objetivo de avaliar e conhecer o nível de aprendizado dos alunos, bem como acompanhar o processo de desenvolvimento de cada um. As provas são de múltipla escolha, com conteúdo interdisciplinar de todas as áreas de conhecimento e de produção de texto. Todas as turmas serão acompanhadas por um professor da escola e por um aplicador, representante da SME.

“Nosso objetivo é acompanhar  a evolução das habilidades de escrita, leitura e interpretação de texto dos nossos alunos. A partir do diagnóstico poderemos propor ações pedagógicas para garantir o direito e a qualidade do aprendizado”, ressaltou a coordenadora do NAP, Gislene Margareth Avelar.

Serviço

Assunto: Avaliação Diagnóstica
Local: Escolas Municipais

Data: 7 e 8 de junho
Hora: matutino, vespertino e noturno
Contato: Assessoria de Comunicação – 3524-5054

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *