Apresentações culturais e estande da SME atraem comunidade durante Mutirão

Programação foi realizada na manhã deste sábado, 3. À tarde, o prefeito Iris Rezende visita escolas e Cmei da região Norte

A comunidade do Jardim Balneário Meia Ponte e adjacências marcou presença e se divertiu no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) durante o Mutirão da Prefeitura iniciado na manhã deste sábado, 3. O evento está sendo realizado na divisa dos setores Parques das Flores e Mansões Goianas, região Norte da Capital.

Apresentações culturais, atividades de pintura em rosto, contação de histórias, exposição de trabalhos pedagógicos e do projeto Horta Escolar foram algumas das atrações oferecidas pela SME. Alunos da rede municipal também participaram do plantio de mudas no Parque Itália. Gabriel Barbosa, 11 anos, aluno da Escola Municipal Maria Nosídia Palmeiras das Neves, participou do coral que cantou o Hino Nacional. “Foi muito legal apresentar no Mutirão. É a primeira vez que venho e gostei muito. Fiquei orgulhoso”, afirmou.

Moradora do Jardim Balneário Meia Ponte e mãe de aluno da rede municipal, Daniela Dagilka fez questão de prestigiar a primeira edição do Mutirão em 2017. “Um grande privilégio a minha região receber essa ação da Prefeitura. E faço questão que meu filho venha e veja de perto o que é a cidadania, o exercício dela de fato. Isso sim, é valorizar a comunidade, os alunos e nós goianienses”, ressaltou ao parabenizar prefeito Iris Rezende pela gestão.

Outra moradora do bairro também estava bem feliz ao passar pelas tendas do Mutirão e ver quantos serviços oferecidos. Ao visitar o estande da SME, Leila Maria de Oliveira aproveitou para se divertir com a neta. “Muito bom mesmo. Gostei muito, e ela está adorando. Já pintou o rosto, agora está desenhando; eu já marque meu casamento e tem muito mais durante o dia todo”, disse.

Escola Viva

As atividades da SME no Mutirão seguem na tarde deste sábado, 3. A partir das 15h, o prefeito, acompanhado do secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, visita a Escola Municipal Hebert José de Souza e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Balneário Meia Ponte. As unidades educacionais receberam pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, limpeza geral, revisão de telhados, substituição de lâmpadas e vidros. Outras quatro escolas e três Cmei da região também passaram por intervenções.

As reformas e reparos foram realizadas por meio do Programa Escola Viva. Em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e com recursos do da SME, o Programa busca levar melhorias para a Educação. A proposta é destinada à manutenção predial permanente das instituições, terá ao longo do ano um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, que serão utilizados nas 361 instituições que necessitam de serviços de reforma predial e ações preventivas constantes.

Esta gestão se caracteriza por estar muito próxima às pessoas, e os Mutirões vão nos dar grandes oportunidades para levarmos melhorias a toda cidade. Na Educação, o nosso dia a dia é baseado na busca por melhorias para crianças e professores; e aqui é mais uma oportunidade para que possamos mostrar para a comunidade que nos preocupamos também com ações além da sala de aula, anunciando as coisas novas que estamos promovendo em relação a projetos, reformas, ampliação de vagas e valorização profissional com aumento salarial aos professores. É importante que a população saiba e fique tranquila em relação à eficácia da nossa gestão, sabendo que a Educação está construindo a cidadania”, declarou o secretário Marcelo Costa.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *