Escolas podem participar da V Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito

Período de inscrição segue até dia 30 de junho. Evento será realizado no Shopping Bouganville

Escolas da rede municipal de Goiânia tem até o próximo dia 30 de junho para se inscreverem na V Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A previsão é que a mostra seja realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, no Cinema Lumière do Shopping Bougaville.

A proposta é que os alunos e professores promovam projetos de audiovisual com o tema trânsito. O objetivo é incentivar o bom comportamento e a conscientização da comunidade. As instituições devem entregar a ficha técnica do vídeo produzido até o dia 25 de agosto no Departamento de Educação para o Trânsito da SMT. O vídeo deverá ser entregue em DVD com suas respectivas especificações impressas.

Os curta-metragem podem ser inscritos em categorias de ficção, documentário, experimental, stop motion, pixlation e animação. Critérios como fidelidade ao tema, pontualidade, organização do grupo, clareza na proposta, criatividade e originalidades serão analisados e decisivos para a exibião dos vídeos na telas do cinema.

O objetivo da proposta da Mostra é envolver alunos da rede pública de ensino em um projeto que visa a formação de cidadãos conscientes, além de incetivá-los a conhecer mais sobre a linguagem audiovisual e levá-los a tomar conhecimento de novas práticas de aprendizado dentro da Educação para o Trânsito.

A Gerencia de Projetos Educacionais da SME encaminhou via ofício às unidade educacionais o regulamento e a ficha de inscrição. Para mais informações, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3524-5057, na SME; ou 3524-1238, na SMT.

Serviço

Assunto: Escolas podem participar da V Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito
Data: até 30 de junho

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *