Primeiro Mutirão será na região norte de Goiânia

Estandes serão concentrados no sábado (3), das 8 às 17 horas, e no domingo (4), das 8 às 12h, na avenida Eurico Viana, divisa entre setores, Mansões Goianas e Parque das Flores

A maior frente de serviços itinerantes e gratuitos da Prefeitura de Goiânia está de volta com a primeira edição do Mutirão, na região norte, neste fim de semana, 3 e 4 de junho. Nos estandes serão oferecidos à população atendimentos nas áreas de saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, esportivas e de lazer.

O Mutirão contará com a estrutura do Atende Fácil, que permite o acesso a diversos serviços da prefeitura e a parceria do Lions Clube de Goiânia, que levará consultas oftalmológicas, aferição de pressão e taxas de glicose, além do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que prestará auxílio jurídico aos presentes no evento.

Cada pasta da administração terá espaço para oferecer atendimentos e mostrar o trabalho que é desenvolvido diariamente por toda a cidade. Haverá distribuição de mudas de árvores, oficinas recreativas, campanhas de conscientização no trânsito, entrega de passaportes do idoso, cadastro no sistema de habitação do município, cortes de cabelo e diversas atividades. Também é esperada uma grande quantidade de alunos da Rede Municipal de Educação (RME) com visitas monitoradas ao evento.

Enquanto isso, equipes irão percorrer ruas e avenidas em mais de quinze bairros vizinhos com ações de limpeza e melhorias na infraestrutura das comunidades. Serviços como remoção de entulhos, poda de árvores, roçagem de praças e canteiros, troca de lâmpadas queimadas, pintura de meios-fios, limpeza de boca de lobos e tapa-buracos. As escolas municipais, CMEIs e unidades de saúde da região também recebem ações de reparos na rede hidráulica e elétrica, pintura e melhorias nos prédios.

Durante o Mutirão, o prefeito Iris Rezende irá autorizar o recapeamento da avenida Eurico Viana e anunciará adaptações e reformas para retomar o funcionamento do CIAMS Urias Magalhães, fechado há alguns anos.

O prefeito Iris Rezende destaca a importância dos mutirões para a cidade. “É a forma de ampliar a participação do povo na solução dos problemas de Goiânia. De aproximar o poder público do cidadão no contato direto com seus representantes”, comenta.

De acordo com Aristóteles de Paula (Toti), coordenador dos mutirões, a intenção é levar o evento a todas as regiões de Goiânia. “A expectativa é atender mais de quinze bairros próximos nesta primeira frente de serviços em 2017. Esperamos realizar um a cada quinze dias, contemplando os moradores de vários bairros da nossa cidade”, ressalta.

Serviço
Assunto: Mutirão da Prefeitura
Data: 3 e 4 de junho
Horário: 8 às 17 horas (Sábado) e 8 às 12 horas (Domingo)
Local: Avenida Eurico Viana, divisa entre os setores, Mansões Goianas e Parque das Flores

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *