SME participa do primeiro Mutirão da Prefeitura de Goiânia

Obras, serviços e atividades esportivas e educacionais levam cidadania e qualidade de vida à população

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) integra a primeira edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, nos dias 3 e 4 de junho, na Região Norte da Capital, com obras, serviços e atividades esportivas e educacionais. As ações têm como objetivo envolver a comunidade, levar cidadania e qualidade de vida à população.

Nesta semana, pelo Programa Escola Viva, foram reformadas duas instituições, a Escola Municipal Hebert José de Souza e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Balneário Meia Ponte. As unidades educacionais receberam pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, limpeza geral, revisão de telhados, substituição de lâmpadas e vidros. Outras quatro escolas e três Cmeis da região também passaram por intervenções.

As obras, que são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) com recursos do Programa Escola Viva da SME, buscam levar melhorias para a Educação. Destinado à manutenção predial permanente das instituições, o programa terá ao longo do ano um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, que serão utilizados nas 361 instituições que necessitam de serviços de reforma predial e ações preventivas constantes.

Programação

No fim de semana, os estandes da SME incluem oficinas de alimentação saudável e horta escolar, pintura facial de crianças, jogos de língua portuguesa e contação de histórias com fantoches. Os visitantes terão acesso também a atividades de recreação, como amarelinha, pernas de pau, xadrez, cabo de guerra, pula elástico, peteca, corrida de saco, golzinho e voleibol.

Durante o Mutirão, apresentações artísticas de música e dança de alunos da rede municipal de ensino estão programadas. Educandos das escolas municipais Maria Helena Batista Bretas e Agripina Teixeira Magalhães realizam o plantio de 100 mudas de árvores no Parque Itália.

Serviço:

Assunto: Educação e Esporte participa do primeiro mutirão da Prefeitura de Goiânia
Data: 03 e 04/06
Local: Avenida Eurico Viana, divisa dos setores Parques das Flores e Mansões Goianas (Região norte)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *