Mutirão: Prefeitura já realiza serviços de infraestrutura na Região Norte

Entre as ações executadas pela Seinfra estão o recapeamento da Avenida Eurico Viana e a manutenção e reforma de unidades educacionais

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) já estão realizando diversas ações na Região Norte de Goiânia, especificamente no Jardim Balneário Meia Ponte. A região recebe neste fim de semana o Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Serviços como manutenção de bocas de lobo e asfáltica, por meio da Operação Tapa-Buracos, recuperação de meios-fios, troca de lâmpadas e a revisão da iluminação do bosque do Residencial Itália já estão em andamento nos bairros da região.

De acordo com o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, a pasta também vai executar obras de recapeamento asfáltico na Avenida Eurico Viana e em sua extensão, a Avenida Nerópolis. “Além disso, as unidades educacionais da região também estão recebendo cuidados especiais, oito escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão sendo atendidos pela secretaria”, disse. Os serviços executados são de pintura geral, manutenção elétrica, hidráulica e do telhado e demarcação de quadras.

No Jardim Balneário Meia Ponte estão sendo beneficiadas as escolas municipais Herbert José de Souza, Amancio Seixo de Brito, Jardim Balneário Meia Ponte e o CMEI que também leva o nome do bairro. No Setor Urias Magalhães as ações são executadas nos CMEIs Tio Oscar e Professora Darly e na Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas. Na Vila Roriz, por sua vez, o CMEI Santa Luzia recebe as ações de manutenção e reformas executadas pela Seinfra.

Concentração

Durante o fim de semana, nos dias 3 e 4 a população da Região Norte terá acesso a atendimentos médicos, como, por exemplo, exames oftalmológicos; orientações jurídicas; emissões de documentos; cuidados com a beleza; atividades recreativas e educacionais; distribuição de mudas nativas do Cerrado; ações de educação ambiental; dentre outros serviços da administração municipal.

Nessa segunda-feira, 29, durante a prestação de contas na Câmara Municipal de Goiânia, o prefeito Iris Rezende comentou sobre o envolvimento da população com os mutirões. “Toda a comunidade se envolve com o trabalho da Prefeitura de Goiânia. Em cada edição, escolas, Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais), praças e parques serão reformados. Dessa forma, o poder público garante a melhoria da qualidade de vida da população”, salientou.

Danielly Mariano, da editoria de Infraestrutura

Fotos: Dias Neto / Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *