Guarda Civil leva programa Anjos da Guarda ao Mutirão da Região Norte

Ação tem o objetivo de orientar sobre a prevenção ao uso de drogas. Agentes realizarão atividades lúdicas com crianças e adolescentes

As crianças que participarem neste fim de semana do Mutirão da Região Norte e visitarem o estande da Guarda Civil Metropolitana (GCM) serão orientadas  pelos agentes do programa Anjos da Guarda. As ações ocorrerão no sábado, 3, e no domingo, 4, na Avenida Eurico Viana, divisa dos setores Parques das Flores e Mansões Goianas.

Durante os dois dias, conforme explica o comandante da corporação, inspetor José Eulálio, a equipe do Programa Anjos da Guarda realizará um trabalho lúdico com as crianças e adolescentes. “Os guardas municipais farão a segurança do local com 50 homens, realizará apresentações com a banda de música da corporação e promoverá um trabalho recreativo de interação com as crianças”, informa.

A atuação do Programa Anjos da Guarda tem como objetivo acompanhar e orientar as crianças por meio de oficinas e vivências que colaborem para o fortalecimento das raízes culturais, familiares e comunitárias. Segundo José Eulálio, os agentes do programa são capacitados e, ao longo de todo ano, realizam encontros em instituições educacionais do município. “Nossos agentes são multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas. E é isso que vamos apresentar para as pessoas que participarem do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que toda a comunidade precisa se conscientizar e se unir no combate ao uso de drogas na região”, afirma.

Mutirão da Região Norte

Ao longo desta semana, obras estão sendo realizadas nas unidades escolares e de saúde e serviços de manutenção e de infraestrutura já estão sendo executados na Região Norte. No sábado e domingo a população terá acesso a atendimentos médicos, como, por exemplo, exames oftalmológicos; orientações jurídicas; emissões de documentos; cuidados com a beleza; atividades recreativas e educacionais; distribuição de mudas nativas do Cerrado; ações de educação ambiental; dentre outros serviços da administração municipal.

Nessa segunda-feira, 29, durante a prestação de contas na Câmara Municipal de Goiânia, o prefeito Iris Rezende comentou sobre o envolvimento da população com os mutirões. “Toda a comunidade se envolve com o trabalho da Prefeitura de Goiânia. Em cada edição, escolas, Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais), praças e parques serão reformados. Dessa forma, o poder público garante a melhoria da qualidade de vida da população”, salientou.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança, e Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Foto: Cecílio Alves

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *