Cejusc da Prefeitura de Goiânia muda de endereço

Processos de primeira instância da Dívida Ativa com a Gestão Municipal agora são negociados no Fórum Cível, na Avenida Olinda, esquina com a Rua PL-03 no Park Lozandes

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), por meio da Superintendência de Cobrança da Dívida Ativa, informa que o 7º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), antiga sala 190, está em novo endereço. Agora os atendimentos serão realizados no 2° andar, Sala 227, Fórum Cível de Goiânia, localizado na Avenida Olinda, esquina com a Rua PL-03, no Park Lozandes, Região Leste da Capital.

Segundo a titular da Superintendência de Cobrança da Dívida Ativa, Ana Paula Mendonça, o novo local trará mais conforto aos usuários e maior agilidade aos processos. “Com essa mudança, ganharemos mais agilidade nas pendências. Essa proximidade com o fórum facilitou muito o nosso trabalho”, afirma.

Dados obtidos pela Cejusc relatam que em Goiânia existem mais de 230 mil processos de execuções ajuizadas que estão à espera de negociação. Em média são realizadas 150 audiências por dia de conciliação entre contribuinte e Tesouro Municipal.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania foram criados por meio da resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata sobre a política pública de tratamento adequado dos conflitos de interesse e dá outras providências, possuindo como um de seus objetivos o incentivo, a promoção e a execução de mecanismos alternativos para resolver atrito entre partes.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *