Diretores recebem formação antes da posse em escolas e Cmeis

Gestores terão noções sobre gestão democrática, princípios e práticas para gerir unidades educacionais no próximo triênio

Na manhã desta terça-feira, 30, às 8h, 53 diretores participam da solenidade de abertura do curso de formação “Gestão Democrática na RME: Princípios e Práticas”. A abertura será realizada no auditório da área II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Setor Leste Universitário.

Os gestores são os mesmos que tomarão posse no próximo dia 5 de junho, às 19h30, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG), para exercício do mandato na direção em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) durante o próximo triênio.

De acordo com a superintendente pedagógica e de esportes da SME, Ampara Ferreira de Barros, é imprescindível um trabalho de organização e gestão escolar com base na democracia. “A intenção é garantir as condições, os meios e todos os recursos necessários para o bom funcionamento das instituições e ao trabalho dos profissionais”, afirma.

A diretora de administração educacional da SME, Leila Barbosa de Souza, destaca os objetivos de mais uma ação formativa. “Vamos propiciar aos presentes um espaço de socialização, trocas de experiências e reflexão sobre a gestão democrática e participativa, destacando a atuação dos diretores e dirigentes como articuladores dos processos e sua correlação com a função social das unidades educacionais”, pontua.

A primeira palestra da formação será ministrada pelo professor mestre Genivaldo Félix da Silva com o tema “Gestão Democrática da Escola Pública: Princípios, Práticas e Desafios”. “A SME está sempre atenta ao que se refere à garantia do direito de aprendizagem dos educandos, para isso propícia aos profissionais formações continuadas que os auxiliem na busca de subsídios para orientar e implementar ações necessárias ao cumprimento das políticas educacionais da rede municipal”, destaca o secretário de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa.

Serviço

Assunto: Formação para diretores
Local: auditório da área II da PUC-GO, setor Leste Universitário

Data: 30 de maio
Hora: 8h
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *