Prefeitura realiza cerca de mil atendimentos na área de assistência social na Jornada da Cidadania

Além de atendimentos na área da beleza, profissionais da Semas orientam os participantes do evento sobre o Cadastro Único de programas sociais

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou somente no primeiro dia da Jornada da Cidadania cerca de mil atendimentos. A ação, que foi aberta nessa quarta-feira, 24, é promovida pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Arquidiocese de Goiânia.

Para esta edição, a pasta disponibilizou 50 profissionais para o atendimento ao público, sendo 45 profissionais de beleza e cinco profissionais para atender dúvidas sobre benefícios sociais. Ao todo, foram realizadas no estande da Semas 950 atendimentos gratuitos à comunidade.

Foram contabilizados 650 serviços na área da beleza entre cortes de cabelo, escovas e penteados. Já na área social, profissionais do Núcleo de Assistência Social (Nas) Santo Afonso prestaram esclarecimentos e orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Na programação desta quinta-feira, 25, o público conta com atrações musicais, com shows dos grupos de idosos atendidos pelo órgão, o Cantares Portugueses e o Vozes e Violão. Para a titular da Semas, Márcia Carvalho, essa é uma ação conjunta que visa promover o exercício da cidadania. ‘A Assistência Social está imbuida do espírito da cidadania, assim como os outros parceiros que aqui estão. O público que comparecer em nosso estande poderá contar com os vários serviços executados pela Semas’, disse.

O evento é sediado no Centro de Convenções da PUC, no Campus 2, localizado no Jardim Mariliza, e visa levar serviços e informações gratuitas à sociedade em geral. A Jornada da Cidadania segue até o próximo sábado, 27.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *