Prefeitura incentiva implantação de hortas comunitárias na 72ª Exposição Agropecuária

Durante o evento, que segue até o próximo domingo, a administração municipal quer conscientizar sobre a importância de produzir alimentos em terrenos ociosos da Capital

Os visitantes da 72ª Exposição Agropecuária de Goiás estão tendo a oportunidade de conhecer de perto o Programa Horta Para Todos, da Prefeitura de Goiânia. No local, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), implantou uma horta com o objetivo de mostrar e incentivar a prática de produção de alimentos em terrenos baldios e espaços ociosos de áreas urbanas da Capital.

De acordo com o diretor de Abastecimento e Agricultura Familiar, Rodrigo Miranda Ribeiro, a ação está incentivando o cultivo de alimentos orgânicos de forma coletiva. “Com a iniciativa, a Sedetec está fomentando, dentro de um grande evento agropecuário, o cultivo de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. A intenção é que o público que visitar o estande da Prefeitura de Goiânia durante a exposição conheça os benefícios de implantar hortas em terrenos que não são devidamente aproveitados”, explica.

Na horta implantada no local, a gestão municipal plantou hortaliças como acelga, agrião, alface, couve, salsa, coentro e manjericão. “Estamos mostrando que em pequenos espaços podemos produzir uma grande variedade de alimentos. Além disso, os visitantes do estande recebem informações técnicas e orientações a respeito da implantação e manutenção das hortas”, salienta Rodrigo Miranda.

A idealização do projeto, que incentiva a cooperação social e contribui em vários setores, como o da alimentação, da saúde e do urbanismo, partiu da primeira dama da Capital, Dona Íris. O projeto segue em exposição até o próximo domingo, 28, no Setor Nova Vila.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *