Cessadas as chuvas, obras de infraestrutura estão por toda parte de Goiânia

Recapeamento asfáltico, pavimentação de ruas sem asfalto e término das obras inconclusas da gestão passada estão entre as realizações nesses primeiros 5 meses de gestão Iris Rezende

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), tem feito várias intervenções em ruas, avenidas e cruzamentos de Goiânia, cujo objetivo é o de melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas da Capital. A Avenida Feira de Santana, no Parque Amazônia, por exemplo, recebe a revitalização asfáltica em cerca de 4 km de sua extensão. Todo o asfalto antigo está sendo substituido por uma nova camada asfáltica, a fim de se corrigir as distorções da via e permitir maior segurança para os motoristas que por lá trafegam.

Ao todo, serão 23 km de recapeamento de 14 ruas e avenidas de diversos bairros de Goiânia. As obras devem prosseguir até setembro próximo e marcam, definitivamente, o ritmo de serviços a serem implementados pela Prefeitura de Goiânia em toda a cidade. “Vencidas as primeiras dificuldades encontradas na Prefeitura e cessado o período chuvoso, a ordem é implementarmos um ritmo acelerado de obras, reformas e correções nas várias vias de Goiânia”, afirma o secretário da Seinfra, Fernando Cozzetti.

Outro ponto de Goiânia que mereceu a atenção da Seinfra foi a rotatória na confluência da Avenida Oeste e Rua 74, no centro. A obra estava paralisada desde outubro passado e ficou totalmente abandonada pela gestão anterior, gerando muitos transtornos à população. A retomada dos serviços aconteceu em meados de abril e já está praticamente concluída, restando apenas a sinalização horizontal da via, que contará com 5 faixas de pedestres. Noutro ponto da Capital, a rotatória da Avenida Engenheiro Eurico Viana, esquina com a rua Terezina, no Setor Alto da Glória, foi retirada e dará lugar a um semáforo, melhorando a fluidez do trânsito.

Na avenida Barbosa Rodrigues (continuação da Avenida Pio Correia), no Jardim Mariliza, a Prefeitura realiza o serviço de pavimentação asfáltica de aproximadamente 1 km da via. “Era uma parte da avenida que ainda não possuía pavimentação e isso causava um grande transtorno para a população local. O asfaltamento da avenida é o cumprimento da promessa do prefeito Iris Rezende, feita pessoalmente aos moradores, quando lá esteve no início de fevereiro passado”, informou Fernando Cozzetti.

Fernando Cozzetti lembra ainda que, paralelamente aos trabalhos de recapeamento, a Seinfra realiza diariamente a operação tapa-buracos, além de limpeza de bocas-de-lobo, ramais de drenagem e reconstrução de calçadas em todos os bairros de Goiânia. Ele adiantou que estão acelerados os trâmites legais para a obtenção de recursos de cerca de US$ 100 milhões, que vão ser usados para obras de reconstrução asfáltica em ruas e avenidas de aproximadamente 100 bairros de Goiânia.

Cloves Reges – da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *