De imediato, cerca de 150 pessoas atendidas pela unidade de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia serão beneficiadas
A Casa de Acolhida Cidadã, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu nesta quinta-feira, 25, doação de agasalhos arrecadadas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730.
Ao todo, foram repassados à unidade 1.500 peças entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores novos e usados arrecadados pela campanha do agasalho do instituto. Intitulada “Roupa encostada há mais de um ano? Doe!”, a ação tem como objetivo proporcionar um inverno mais quente e solidário para quem não tem condições de comprar um agasalho ou cobertor para enfrentar as temperaturas mais baixas da estação.
Depois de catalogadas e separadas, as peças serão distribuidas de imediato para aproximadamente 150 pessoas em situação de rua e famílias em trânsito, ou seja, vindas de outros estados e não têm onde morar, que são atendidas pela Prefeitura de Goiânia. As outras peças serão distribuidas conforme demanda, haja vista que a rotatividade de cidadãos atendidos no local é constante.
A titular Semas, Márcia Carvalho, agradeceu e pontuou a importância da doação. ‘Essa doação veio em excelente hora, pois vai proporcionar roupas e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela gestão municipal’, disse.
Segundo o gerente de Contratos e Licitações do Idtech, Alex Lima, este é o 9º ano que a campanha é realizada. ‘Esta é uma ação de responsabilidade social realizada desde 2009, que envolve os servidores do Idtech desde a arrecadação até a distribuição’, afirmou.
Para a gerente de Serviço Social do Idtech e coordenadora da Campanha, Sandra Costa, a campanha é um sucesso. ‘Foram arrecadas mais de 20 mil peças de roupa que serão distribuídos para 35 instituições regulares e cadastradas pelo instituto’, salientou.
O ato foi marcado pela entrega simbólica dos agasalhos a uma usuária e com a apresentação de um poema sobre o frio feita por duas crianças colombianas atendidas pela unidade de Assistência Social. Realizada todos os anos, a campanha conta ainda com o apoio dos principais clubes goianos de futebol: Goiás Esporte Clube (GEC), Vila Nova Futebol Clube (VNFC) e Atlético Clube Goianiense (ACG). Além dos times, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) também são parceiros da campanha.
Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social