Educação promove 22ª Mostra da Ação Pedagógica

Evento será realizado de 24 a 26 de maio no Centro de Cultura e Convenções da PUC

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SME), por meio da Diretoria Pedagógica, promove entre os dias 24 e 26 de maio a 22ª Mostra da Ação Pedagógica (MAP). O evento acontece em conjunto com a Jornada da Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), realizada no Centro de Cultura e Convenções Campus II, no Jardim Mariliza. A abertura do evento será no dia 24, às 8h.

Cerca de cinco mil alunos de 82 unidades educacionais, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei), participam da programação durante os três turnos e se dividem entre apresentações culturais de dança, música e teatro no palco; bem como visitação aos 25 estandes da SME, onde estarão expostos trabalhos pedagógicos, produção midiática e ações ambientais idealizadas pelas instituições.

Dede 1992, a SME promove a MAP com a finalidade de apresentar o trabalho realizado pelos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. “É uma das formas de democratização dos resultados obtidos no espaço educacional, que contribui para a efetivação do papel social da escola no contexto em que está inserida. A MAP possibilita reflexão e mudanças no fazer pedagógico bem como reconhecimento, integração e socialização das atividades desenvolvidas nas instituições educacionais”, afirma o diretor pedagógico da SME, Manoel Bonfim.

A gerente de projetos educacionais da SME, Malu Ramos, destaca a importância de realizar eventos como a MAP para a valorização dos trabalhos feitos dentro das escolas e Cmei. “Temos muita qualidade na rede municipal. A mostra é uma pequena parte de tudo que temos. São projetos riquíssimos em conteúdo e envolvimento dos alunos, professores e famílias. Então, é importante expor isso, além de valorizar e incentivar cada vez mais as produções, essas riquezas se tornam públicas e notadas em ambientes educacionais fora das nossas instituições”, pontua.

No palco, os alunos apresentam diversos espetáculos, como por exemplo: Meninas Contadoras de Histórias, Coral e Percussão Escola e Arte no Cerrado, Circo na Escola é Show, A Rosa e o Beija-Flor, Diversidade Cultural Brasileira, Poesia Encenada, A Grande Família, Descobrindo a Dança, Contação de História com Chiquelete e Alexandre Rocha também integra o cronograma. “Quem for prestigiar, certamente se encantará com o trabalho dos nossos alunos e professores, que se empenham muito para garantir a qualidade do ensino aprendizagem na nossa rede”, conclui Malu Ramos.

Serviço
Assunto: Educação promove 22ª Mostra da Ação Pedagógica
Local: Centro de Cultura e Convenções Campus II, no Jardim Mariliza.
Data: 24 a 26 de maio
Hora: matutino, vespertino e noturno
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *