Elenco feminino abre 7º Goiânia Canto de Ouro

Festival reúne mais de 100 artistas goianos no palco do Centro Cultural Goiânia Ouro

As cantoras Cláudia Vieira, Débora di Sá, Sabah Moraes, Luciana Clímaco e Lizz Miranda comandam nesta quinta-feira, 18, o show de abertura da 7ª edição do festival Goiânia Canto de Ouro, realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O elenco repete as apresentações também na sexta-feira (19) e no sábado (20). No domingo, é a vez de Luiza Rabello, Wilson José, Gustavo Ribeiro e da banda Chá de Gim, agitar o palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Para o coordenador do projeto, Carlos Brandão, o fato dos espetáculos serem realizados três vezes na semana dá ao público a possibilidade indicar um show a um conhecido, que também terá a chance de assistir. Serão mais de 100 artistas, entre cantores e instrumentistas, em 13 semanas de shows.

A proposta do festival, que estava paralisado desde 2013 e foi retomado neste ano pela gestão do prefeito Iris Rezende, é mostrar ao público goianiense a MPB feita na Capital, “democratizando o acesso a boa música”, afirma o secretário Municipal de Cultura, Kleber Adorno.

Sobre as artistas:

Cláudia Vieira
Desde o início da carreira, em 1992, Cláudia Vieira se identificou com o jazz e o blues, fazendo dos dois estilos sua área de trabalho – além de incluir um pouco de MPB nos shows. Reconhecidamente um dos melhores talentos da música Goiana, Cláudia acumula indicações para prêmios nacionais, participações em trilhas sonoras de curtas metragens, com exibição em festivais no exterior e participa ainda dos principais Eventos Culturais de Goiás.

Débora di Sá
Além de cantora e compositora, Débora di Sá também é artista circense, e leva esse universo para seus shows. Um dos destaques da carreira, até o momento, foi a participação no show de Toquinho e João Bosco, em São Paulo. Em Goiás, já passou pelo Canto da Primavera, o Fórum Goiano de Cultura e diversos outros palcos. No teatro, Débora di Sá idealizou o musical O Circo dos Amores Impossíveis, em parceria com o poeta Itamar Pires.

Sabah Moraes
Sabah Moraes é uma artista multifacetada. É cantora, atriz, poeta, roteirista, compositora e educadora. Ela cria, recria e renova o seu repertório e suas interpretação. Para cada novo trabalho, dá uma nova dimensão às músicas que canta. Interpreta verdadeiramente cada música, criando um personagem, um trejeito, uma ‘cor’ diferente em sua voz, como faz com as canções de Edith Piaf, em seu espetáculo dedicado à cantora francesa.

Luciana Clímaco
Luciana começou a carreira de cantora no vocal do grupo goiano Coró de Pau. Em seguida, iniciou o projeto de pesquisa e retomada do samba de raiz. O trabalho com o samba de raiz continua e já foi apresentado no Festival Gastronômico de Pirenópolis, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e outros eventos consagrados da agenda goiana. Em paralelo, Luciana assume o vocal da banda Pedra 70 e participa de apresentações do Sertão.

Lizz Miranda
Natural do Pará, onde graduou-se em Licenciatura Plena em Música na UEPA, Lizz Miranda vive em Goiânia há 5 anos, onde vem aperfeiçoando seu estudo musical no Técnico do ITEGO Basileu França, no curso de Canto Popular. Cantou em variados eventos e shows, em Marabá, Belém e Goiânia, além de preparar e reger o coro infantil do Colégio Jesus, Maria e José no Encontro de Corais da Rede Jesus, Maria e José, em Brasília em 2015. Participou de musicais, fez vocal para trilha sonora de curta metragem, entre outras. Atualmente, estula canto lírico com a professora Sabah Moraes.

Acompanhe a programação no site: www.cantodeouro.com.br

Serviço
Abertura do 7º Goiânia Canto de Ouro
Dia 18 de maio de 2017.
Horário: 21h
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro – Goiânia-GO)
Entrada: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)

Janda Nayara, da editoria de Cultura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *