Comurg intensifica combate à poluição visual nas vias públicas

Apenas na região leste foram retirados mais de 700 itens de poluição em dois dias de trabalho

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), ampliou a retirada de cartazes, placas e faixas de anúncios clandestinos colocados nas entre pistas e praças da Capital. Em dois dias de ação, em bairros da região leste, 754 itens foram recolhidos.

A ação especial aconteceu nas principais avenidas dos setores Parque das Laranjeiras, Jardim Novo Mundo, Leste Vila Nova, Pedro Ludovico, Santo Hilário, Parque Atheneu, Sul, Santa Genoveva e Vila Morais.

Conforme o Código de Posturas do Município, cada publicidade desta corresponde a uma multa mínima de R$ 800. O presidente da Companhia, Denes Pereira, explica que nos locais onde há placas de publicidade ocupando espaços públicos as equipes da Comurg executam a retirada. Caso o proprietário insista em manter a propaganda no local, é feita uma notificação e enviada à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) que volta ao local e autua, lavrando a multa.

Todos os agentes públicos, distribuídos nas diversas áreas operacionais da Comurg, são orientados a retirar esse tipo de publicidade onde quer que esteja. “As faixas estão espalhadas por toda cidade. Muitas são afixadas bem próximo à placas de trânsito para assegurar melhor visibilidade. Os anúncios divulgam serviços de lavagem de sofá, carro, venda de imóveis, jogo de tarô e massagens. É uma irresponsabilidade”, finalizou Denes.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *