Prefeitura de Goiânia intensifica limpeza nos cemitérios públicos

Intenção, segundo a titular da Semas, Márcia Carvalho, é proporcionar um ambiente limpo para que os visitantes possam prestar homenagens aos entes queridos

Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizaram nas últimas semanas a limpeza e a manutenção dos quatro cemitérios municipais da Capital: Parque, Vale da Paz, Jardim da Saudade e Santana. Cerca de 150 servidores participaram da ação. O trabalho realizado contou com roçagem do mato, capina da grama, varrição, rastelação, remoção de lixo e entulho e pintura dos meios-fios nas áreas internas, externas e ruas adjacentes aos cemitérios.

Os cemitérios municipais são administrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que solicitou a ação de conservação. Durante o trabalho, o Cemitério Parque ganhou placas indicativas para a localização dos túmulos.

A titular da Semas, Márcia Carvalho, destacou a preocupação da atual administração com os cemitérios públicos. ‘Essa já é a segunda ação desde que a atual gestão assumiu a Prefeitura de Goiânia. A intenção é garantir a limpeza dos locais, proporcionando um ambiente limpo e agradável para que os visitantes possam prestar homenagens aos entes queridos’, disse. A secretária destacou também que há projetos em andamento para ampliação do muro e reforma total do Cemitério Parque. ‘A previsão é que até o final do ano a construção do muro e de outras melhorias no local estajam concluídas’, afirmou.

A Semas informa que a reforma e manutenção dos jazigos são de responsabilidade dos familiares. Legalmente, cabe à família fazer a reforma e a manutenção do jazigo. A falta de regularização pode ser interpretada como abandono e causar transtornos no futuro, de acordo com o Decreto 029/1960 art. 13°.

Roberta Amorelli, da Editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *