Instalação de novos fotossensores em Goiânia começará em cerca de 15 dias

Prefeitura homologou hoje, 10, a licitação para a contratação da empresa especializada em instalação e manutenção de fotossensores de velocidade nas ruas de Goiânia

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) anunciou que em cerca de 15 dias dias a empresa Eliseu Kopp e Cia Ltda, que ganhou a licitação para operar os fotossensores nas ruas de Goiânia, começará a instalar os equipamentos nas vias da Capital. O processo licitatório, que teve início em 2016, foi homologado nesta quarta-feira, 10, pela Prefeitura de Goiânia.

Ainda nesta quarta, o titular da SMT, Felisberto Tavares, esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na SMT que ocorreram na gestão anterior. Sobre os fotossensores, ficou acordado que o proprietário da empresa vencedora da licitação, Eliseu Kopp, será chamado para explicar aos vereadores cada item do contrato. Foi discutida ainda a inclusão de uma cláusula de reversibilidade, para garantir que os equipamentos fiquem com a prefeitura após o término do contrato.

‘A atual administração teve que se debruçar sobre o processo, analisar todos os questionamentos que havia e, agora com toda segurança jurídica, homologou a licitação’, afirmou Felisberto Tavares. ‘Estamos tomando todas as providências cabíveis para reestabelecer em um menor tempo possível a normalidade no trânsito de Goiânia’, continuou, explicando em seguida que o processo já se encontra na Controladoria Geral do Município para que seja certificado.

‘Após a certificação, que deve ocorrer até a próxima segunda-feira, 15, a empresa vencedora assinará o contrato e iniciará imediatamente a instalação dos equipamentos. A rapidez garantirá a segurança da população’, finalizou Felizberto Tavares.

Valéria Almeida e Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *